quarta-feira, janeiro 25, 2017

14 Hábitos Desconfortáveis que Mudarão a sua Vida!

As pessoas nunca gostam de se sentirem desconfortáveis.

O que faz uma pessoa se sentir desconfortável pode variar de pessoa para pessoa, mas é inegável os benefícios trazidos pelas vezes em que você tolera este desconforto e supera os seus próprios limites.

Um usuário do Quora, Joos Meyer explica a sua resposta para a seguinte pergunta: “Como coisas desconfortáveis como um banho gelado pode ajudar a melhorar a sua vida?” — sair da zona de conforto é o segredo da evolução pessoal.

“Eu acho que a melhor metodologia para todo dia ou semana é planejar tarefas ou situações desconfortáveis. Faça isso. Isso irá incorporar experiência ao seu grau de ‘normalidade’ e expandirá a sua ‘zona de conforto'”, ele escreve.
Aqui estão algumas coisas desconfortáveis que ele diz que o ajudaram a sua evolução pessoal.

1 – Questione tudo.

“Uma das coisas mais desconfortáveis que uma pessoa pode fazer é questionar tudo que é popularmente aceito e buscar respostas”, escreveu Malli Gurram. “Tente ver o outro lado da regra”.

2 – Seja honesto.

Ser o mais honesto possível com alguém na sua vida poderá ser uma das coisas mais desconfortáveis que você pode fazer, Ryan Brown diz, mas também poderá ser a coisa mais valiosa.
Faça isso, ele sugere escrever uma lista de todas as pessoas que você tem algo para falar — coisa boa ou ruim — escreva estes sentimentos em forma de carta e entregue a carta para a pessoa, e escreva o que aconteceu depois e como esta experiência afetou você e a outra pessoa.
“Se você estiver sendo realmente honesto, cada carta que você escrever o fará ficar mais emotivo a medida que escreve.”, diz Brown. “É como você irá saber se você realmente essas emoções e sentimentos realmente significam alguma coisa para você.”
“Não se esqueça do que você aprendeu com a experiência”, ele sugere. “Mantenha esse aprendizado para sempre com você.”

3 – Medite.

As vezes, diminuir o ritmo e buscar a calma interior pode ser especialmente difícil para aqueles que estão constantemente com pressa e pensando nas próximas coisas a serem feitas.
Mas assim como Nathan Hershey mostra, os benefícios podem incluir melhorar a sua capacidade cognitiva, inteligência emocional, e disciplina.

4 – Acorde extremamente cedo.

Ekin Ocalan adora acordar antes do sol nascer porque isto proporciona um ambiente perfeito para estudo e trabalho. “Acordar as 5 da manhã, quanto todos estão dormindo, é perfeito, mas um meio desafiador, de começar o dia em silêncio.” ele escreve.

5 – Faça algo criativo.

“A maior parte das pessoas dizem que gostariam de ser criativas. E então elas vão para a casa e começam a assistir Netflix enquanto bebem vinho tinto.” Mark Toole escreve.
O medo da rejeição e falha são desmotivadores poderosos, mas divulgar um trabalho criativo pode ser muito bom para o seu corpo e mente. E mais, “Guardar o seu trabalho para você mesmo é uma forma garantida de ninguém nunca gostar dele.” Toole observa.

6 – Vigie o seu dinheiro.

Anote cada centavo que você gasta, desde reparos no veículo até o cafezinho e batata frita que você consome, sugere Bruce A. McIntyre.
E tente pagar tudo com dinheiro. “Se você pegar a sua carteira e retirar o dinheiro, você geralmente vai pensar duas vezes sobre o quanto precisa daquela coisa”.
Você ficará surpreso com quanto você gasta se você começar a anotar suas despesas.

7 – Faça trabalho voluntário.

Gurram sugere trabalhar voluntariamente em causas altruístas. “Ser voluntário pode fazer você se sentir parte de algo maior.” diz Gurram usando a sua experiência no TEDx como exemplo. Trabalhos voluntários geralmente são tarefas desconfortáveis, mas no fim das contas sempre valem a pena serem feitas.
“Foi uma experiência maravilhosa que eu tive ao fazer parte daquela comunidade.” ele disse.

8 – Anote o que você come.

Anotar toda a comida que você come e todo os exercício que você fez no dia pode ser algo desafiador, mas Tina Marshall diz que o app MyFitnessPal a ajudou a ver o mal que ela estava fazendo para o seu corpo.
“Eu não havia percebido o quão pouco nutrientes e a grande quantidade de açúcar eu estava consumindo, até que comecei a anotar as minha refeições todos os dias”, ela escreve.

9 – Se alimente apenas com comida nutritiva.

Após anotar as suas refeições, comece a comer apenas o que for realmente nutritivo – Doug Whitney diz que isso irá mudar a sua vida para sempre.
“O segredo é preparar a sua própria comida, coma o que for orgânico o máximo que puder — sim, é caro, mas é mais barato do que as contas médicas e perda de desempenho — foque em carnes magras e vegetais, e quando você comer algo que não for bom para você, perceba a diferença na forma como você se sente. Este é o segredo!”
Ele diz que isso será desconfortável por inúmeras razões: É difícil; é socialmente limitador; pode ser mais caro do que se você estiver comendo fast-food; não é tão saboroso quando você começa, e gasta um tempo maior por refeição.
Mas ele diz que a recompensa vale 100% o esforço. “Estar incrivelmente saudável e superar o desempenho de todo mundo pode ser muito mais divertido do que parece — e não digo apenas fisicamente, mentalmente também!”

10 – Pratique falar em público.

Só de pensar sobre isso pode ser assustador, mas nunca se sabe quando você será obrigado a falar em público. Praticar, apesar de aterrorizante, é o segredo de você melhorar a sua habilidade de comunicação.
Gurram recomenda participar de grupos sobre determinado assunto para praticar esta habilidade: “É assustador até você perceber que todos em volta de você também se sentem assim.”

11 – Converse com um desconhecido.

“Viu alguém que te interessou?” Vá lá falar com ela.” Toole sugere. “A pior coisa que pode acontecer é uma rejeição épica, o que te dará uma história engraçada para contar. Aumentará também a confiança nas suas habilidade na próxima vez.”

12 -Deixe o telefone no bolso.

“Quantas vezes você olhou o seu telefone ao ler este artigo? A última vez que você estava em um restaurante ou em um bar, quantas vezes você pegou o seu telefone para olhar algo?” Toole pergunta.
Existe algo importante ao se desintoxicar digitalmente e permitir que nossa mente tenha imaginações. Ao invés de pegar o telefone quando você estiver entediado, os pesquisadores sugerem que entrar no tédio pode nos ajudar a sermos mais produtivos, focados e criativos.
Além disso, ficar olhando para o telefone em ambientes sociais não é educado.

13 – Escolha apenas uma coisa por vez para aperfeiçoar.

A sua forma de se aperfeiçoar pode envolver tentar muitas coisas e ver o que é bom. Mas Rob Hanna diz que usar uma tática oposta, apesar de desconfortável, é o segredo.
“Intenção é o segredo para o domínio.” Hanna escreve. Ele explica que isso exige que você tente e acerte.
“O problema com a maioria das pessoas que buscam aperfeiçoamento na vida é que eles na verdade não sabem o que querem e acabam se lançando na próxima ‘coisa nova’ constantemente.”
Se você está mudando os seus interesses constantemente, ele diz, você nunca irá descobrir o seu progresso. “Então escolha uma coisa e se torne progressivamente comprometida em dominá-la. Não importa o que seja, qualquer coisa que seja, contanto que você estiver praticando.”

14 – Alcance um objetivo quase impossível.

Para fazer isto, ele sugere que você pense numa coisa que você está confortável em fazer todos os dias e amplifique esta coisa até um ponto que você fique realmente com medo de continuar fazendo. Se você corre 2 quilômetros todos os dias, a ideia de correr 14 quilômetros pode assustar você. Estabeleça este objetivo para o prazo de um ano.
“A parte mais difícil é seguir os passos que irão te ajudar a alcançar este objetivo.” ele escreve.
“Você terá que usar toda a sua força mental e física para fazer com que você atinja este objetivo. Mas tem uma coisa: algo muito legal acontece na sua cabeça, na sua fisiologia e internamente no seu corpo quando você realmente faz isso. Você se torna invencível. Se sentirá apto a estabelecer qualquer objetivo e então alcançá-lo.”
                                        Por Lucas Costa