Lembre-se: Apenas algumas palavras
negativas podem mergulhar o seu negócio em uma crise.
Os empresários de hoje estão bem cientes da importância das revisões on-line. Estas poucas palavras, normalmente escritos por estranhos, pode dar o seu negócio reputação on-line um enorme impulso - ou mergulhá-la em um banho de lama, você vai passar dias ou mesmo semanas se recuperando de.
A verdade é que é absurdamente fácil compartilhar sua opinião, e a maioria das pessoas faz isso quando eles estão muito felizes ou infelizes. Uma vez que todo o mundo pode ler essas opiniões, você precisa manter um olho nítido sobre eles e agir rapidamente se você ver algo prejudicial.
Prestar atenção, na verdade, é uma parte importante de gerenciar com sucesso sua imagem on-line, que é um elemento crítico no mundo dos negócios de hoje. Há tantas partes móveis neste mundo da internet que você simplesmente deve ter um plano.
Como você rastreia seus comentários? Como e quando você responde a eles? Quem escreve as respostas? Você responde a todos ou escolhe? Estas são todas as perguntas que você tem que considerar com cuidado.
O que você está procurando é uma classificação de cinco estrelas sustentada, porque isso é um fator importante em saber se outras pessoas escolhem ou não o seu negócio. Idem com comentários negativos. E não tendo estrelas - ou sem comentários - é quase tão ruim quanto ter uma estrela.
Aqui estão algumas estatísticas de abrir os olhos de um estudo recente.
- 90 % dos consumidores ler comentários on-line antes de visitar um negócio.
- 88 % dos consumidores confiam em opiniões on-line, tanto quanto recomendações pessoais.
- Os consumidores estão propensos a gastar 31 % mais em um negócio com "excelentes" comentários.
- 72 % dizem que comentários positivos torná-los confiar em um negócio mais.
- 92 % dos consumidores dizem que vão usar uma empresa local se ele tem pelo menos uma classificação de cinco estrelas.
- 72 % dos consumidores vai agir só depois de ler um comentário positivo.
- Um único comentário negativo pode custar um negócio cerca de 30 clientes .
A maioria dos consumidores vai ler pelo menos quatro opiniões on-line antes de confiar plenamente em um negócio. Os consumidores são fortemente influenciados por revisões de produtos, independentemente de onde estejam no processo de compra.
Fonte: Entrepreneur