quarta-feira, dezembro 21, 2016

Gestão por Processos Para Restaurantes e Bares


O mapeamento de processos é de grande necessidade para o sucesso do seu Bar e Restaurante e para o fluxo de produtos e serviços em todas as suas atividades. Ele torna seu negócio organizado, aumenta o desempenho dos setores e oferece uma base solida para o crescimento.

A Partir de um diagnóstico e analise de todo ambiente de trabalho, construímos fluxograma de processos. Com base na interpretação deste diagnóstico, construímos relatório onde identificamos os principais gargalos e pontos críticos que devem ser melhorados. Com isso, é feito o mapeamento e a remodelagem de todos os processos tornando-os eficientes todas as etapas que envolvem produtos e serviços.

Após inserir a gestão por processos, a redução de custos com retrabalhos e desperdícios e o aumento de rendimento da empresa é perceptível já nos primeiros meses. A padronização das tarefas elimina os custos desnecessários e desperdícios gerado por retrabalhos. 

Além de contribuir para maior clareza nas tarefas executadas, tornando-os visíveis a todos envolvidos nos processos, permitindo que os setores trabalhem em conjunto, alterando métodos mais rapidamente e oferecendo maior precisão na redução de custos. Cinco importantes resultados após a implantação da Gestão por processo para Bares e Restaurantes.

1- Seu Bar e Restaurante mais produtivo: AUTONOMIA, RAPIDEZ, SEGURANÇA. (Produtos com excelência em padronização)

2- O impacto na lucratividade: INVESTIMENTO COM MAIS CLAREZA. (Em busca de um C.M.V real, proporcionando maior lucratividade)

3- Qualidade de produtos e serviços garantidos: “ORGANIZAR” (Produtividade com mais eficiência e maior aproveitamento das Funções).

4- Reduzindo custos em seu Bar e Restaurantes: “OS PROCESSOS PARA CLAREAR A VISÃO SOBRE OS CUSTOS” (Entender melhor os impactos sobre os custos)


5- Minimizando os erros através da Gestão por Processos: “O ALINHAMENTO DOS PROCESSOS REDUZ OS RISCOS” (Serviços e produtos de qualidade)