quinta-feira, janeiro 12, 2017

6 motivos para escolher investir em uma franquia


Em tempos competitivos como os dias de hoje, ninguém quer colocar o seu dinheiro em negócios arriscados. Investir certo é uma atitude inteligente e que possibilita que empreendedores talentosos consigam ter a chance e o tempo necessário para impor a sua capacidade e atingir o sucesso.
Se você quer investir seu dinheiro em um negócio seguro, a minha sugestão é que você aposte em uma franquia! As franquias apresentam diversas vantagens em relação a uma empresa que começa do zero e são a alternativa perfeita para que não quer correr riscos desnecessários. Hoje eu vou te mostrar alguns ótimos motivos pra você aderir a essa ideia e abrir uma franquia:

Reputação já consagrada

Uma das grandes vantagens de investir em franquia é que você adquire uma empresa que já é consagrada no mercado. Mesmo nos primeiros meses, em que tudo é mais complicado e muitos dos empreendimentos comuns fecham suas portas, você já tem o suporte e o renome da marca que está representando. Isso traz uma enorme vantagem competitiva e garante um bom retorno do investimento feito!

Menor risco do que outras empresas

Investir em franquia também é uma excelente alternativa porque esse tipo de negócio é muito menos arriscado. São marcas já testadas e previamente aceitas pelo mercado, o que as deixam muito mais seguras em qualquer área de atuação do que uma empresa que está começando do zero e ninguém nunca ouviu falar.

Assistência e treinamento para franqueados

Outro ponto positivo que investir em franquias proporciona diz respeito aos treinamentos e à assistência prestada para os franqueados. O objetivo dessas marcas é obter cada vez mais sucesso, o que faz com que ela disponibilizem o máximo de apoio para aqueles que irão representá-las. Uma franquia é uma verdadeira escola de negócios para os novos empresários!

Plano de negócio já definido

Muitos empreendedores iniciantes nem sabem o que é um plano de negócios, e aí está outro ponto positivo das franquias: geralmente, o plano de negócios já é pré-definido! Na maioria das vezes, o pequeno empresário não dispõe de tempo e habilidade para prever fatos político-sociais e econômicos que possam afetar o seu comércio, então contar com o apoio de um franqueador consolidado te ajuda a crescer com menor risco financeiro.

Planejamento dos custos de instalação

Outra preocupação que o empresário que está abrindo o negócio não terá se for um franqueado: planejar os custos de instalação. Essas marcas já apresentam um padrão de projeto arquitetônico, o que contribui não só para padronizar os produtos e serviços, mas também para dar o apoio necessário à instalação da nova unidade, tomando como base os custos de sua unidade-padrão. Isso reduz consideravelmente os riscos dos custos de instalação fugirem à previsão e te causarem problemas de fluxo de caixa.

Marketing

Outro ponto crucial que quem está pensando em investir em franquias deve levar em conta é o marketing. Essas marcas já possuem grande projeção e trabalham com as melhores empresas do ramo de propaganda, atingindo um grande público. Cá entre nós, essa é uma enorme vantagem competitiva, não é mesmo?
Abrir uma franquia é uma alternativa segura e confiável, que traz grandes benefícios e dá garantias de tranquilidade para o seu negócio, inclusive nos momentos iniciais. Se você ainda está com medo de abrir o seu negócio, ser um franqueado pode ser a certeza que faltava para você!
                                 BY CLICO