quarta-feira, fevereiro 15, 2017


Benefícios de vender online em tempos de crise

Ou como o Delivery pode ajudar a driblar a crise!


Em tempos de crise, o empreendedor acaba tendo que escolher entre reduzir custos ou aumentar preço. Se aumentar o preço, há o risco de afastar clientes (que, claro, também estão sujeitos à crise). Resta diminuir custos, mas há uma máxima que se deve ter em mente: não diminua sua qualidade. Então, onde buscar economia?
O comércio virtual pode ser uma saída, já que possui custos bem mais baixos que os do comércio tradicional: é necessário um investimento inicial menor e poucos gastos com manutenção de espaço, podendo a empresa se localizar em áreas menos concorridas da cidade, já que ela vai ao cliente, e não o contrário.
Há também um grande alcance geográfico, podendo uma pequena empresa ganhar facilmente o país com relativo investimento em publicidade, que pode ser eficiente e focada em seu público alvo, conseguindo até mesmo um engajamento e fidelidade digno de marcas tradicionais, a depender da qualidade de seu produto e de sua proposta.
Além do mais, apostar na venda online vai fazer com que se acerte em um público cada vez maior nas grandes cidades: jovens que trabalham bastante e querem aproveitar suas poucas horas de lazer sem ter que se sujeitar ao trânsito, pesadelo das vidas de seus pais e que usam com facilidade aplicativos em celulares e tablets. Uma camiseta, um livro ou um lanchinho entregues em casa ou no escritório é a melhor pedida.
Claro que há problemas a serem enfrentados, como preços caros de frete, tanto entre cidades quanto dentro da própria cidade, e a ameaça de novos impostos que podem atrapalhar o comércio eletrônico, cabendo ao empreendedor planejar com cuidado se escolherá o mundo virtual. Aliás, toda decisão deve ser muito bem pensada, não é mesmo?
                 Fonte: GO Delivery